domingo, 3 de março de 2013

Torta Mousse de Bombom da Dudee






Torta Mousse de bombom da Dudee :-)

Ingredientes:


1 litro de leite
2 ovos
essência de baunilha
maisena
2 caixas de biss
3/6 bombons sonho de valsa
1 barra de chocolate amargo ou 70% de cacau
Cacau em pó
2 caixas de leite condensado
3 caixas de creme de leite
( a proporção do creme de leite sempre é maior que a do leite condensado.)
Nozes e castanhas ( à gosto)



Modo de preparo creme branco:

em uma panela ( com fogo desligado) junte as 2 caixas de leite condensado , uma colher de chá de essência de baunilha , 2 gemas peneiradas ( para tira o cheiro e gosto de ovo) ( a parte pegue um pouco de leite coloque em uma xícara e misture com maisena , quando estiver bem diluído misture na panela com o resto dos ingredientes e só então ligue o fogo.) Mexa bem , até engrossas, quando bolhas começarem a estourar , desligue o fogo e coloque mais leite ( isso vai deixar o creme com uma consistência boa , firme mais não duro como pedra. Assim que esse creme ficar pronto , coloque na travessa para esfriar , não podemos colocar o creme preto em cima deste ainda quente. Então acalme seu coração e coloque ele na vasilha para esfriar.

Quando coloco esse creme eu espero uns 5 minutos e coloco nozes e castanhas em pedaços , também pico os bombons sonho de valsa ( ou da sua preferência , tipo Ferrero Rocher ) e coloco em cima do creme branco.

Mousse de chocolate:

2 ou 3 claras em neve – Bata até ficar em ponto de suspiro , você tem que ver que as claras estão em ponto de neve , firmes , acrescente 2 colheres de sobremesa de açúcar ( refinado ) ( só para quebra o amargo do chocolate) e continue batendo. ( Reserve em local refrigerado)

Ganache de chocolate:

Tem gente que derrete o chocolate em banho Maria, eu faço assim:

3 caixas de creme de leite coloco na panela ( fogo desligado)
pico a barra de chocolate em pedaços pequenos e coloco na panela e misturo 2 a 3 colheres de cacau em pó pra que fique bem escuro.

Ligo o fogo e derreto tudo ( não vai talhar o creme de leite? Não, confia em mim. O creme de leite não vai talhar).. assim que derreter tudo desligue a panela, deixe esfriar uns 3 minutos ( não muito ou endurece ) e pegue as claras e misture com o chocolate na panela, vá mexendo bem devagar porque não queremos desmanchar as claras, queremos incorporá-las na ganhache , fazendo com que vire um mousse de chocolate... derrube na travessa em cima do creme branco... pegue as 2 caixas de biss já picados e decore por cima. Sirva gelado.

Utensílios : para fazer o creme branco eu uso FUE , porque deixa o creme mais homogéneo , sem pelotas. ( Sim, dá para fazer com colher de pau não tem problema)

Levem sempre em conta a qualidade do material com que vocês trabalham, as vezes um produto meia-boca estraga toda a receita.



Postado pela Irmã: Daniela Ernst

0 comments:

Postar um comentário