terça-feira, 30 de abril de 2013

Geleia de Laranja


Geleia de laranja:

7 Laranjas Bahia raladas;
Acucar cristal orgânico de preferência (pode ser o cristal comum);
Suco de 4 laranjas peras

Modo de preparo:

Rale a casca das laranjas Bahia, nao rale aquela parte branca das laranjas.
Lave-as e depois corte-as em fatias.
Você deixará as laranjas por pelo menos 12 horas na água, e troque a água umas 5 vezes nesse período. Cubra o pote onde as laranjas estão de molho com uma tabua e um pano de prato por cima. Se não fizer isso a geleia vai amargar.

Depois de 12 horas , escorra toda a água das laranjas, pegue umas 10 fatias e corte em quatro, assim quando você for comer a geleia, encontrará uns pedaços maiores de laranja. O restante, processe no processador de alimentos.
A quantidade de açúcar depende da quantidade de laranjas processadas. Por exemplo para 1 kg de laranjas processadas, coloque 500 grs. Se preferir colocar um pouquinho a menos também fica bom, isso vai depender de seu gosto.

Misture nas laranjas picadas e processadas, o açúcar e o suco das laranjas pera. Coloque em uma panela e deixe cozinhar em fogo médio, por aproximadamente 2 horas ate ficar com uma consistência de uma compota. Fique sempre de olho na panela , por vezes, mexa com uma colher de pau para que o doce não grude no fundo da panela.

0 comments:

Postar um comentário