quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sorvete Caseiro (cremoso como os industrializados)


Assalamo alaikum, um dos piores alimentos que existem é o sorvete! Os industrializados possuem aditivos químicos que nem sabemos pronunciar o nome, e, por isso, não é muito saudável consumi-los... mas, quem aguenta ficar sem um sorvetinho?
A única marca de sorvete que sei que não tem química é uma marca alemã, CARÍSSIMA! Portanto, eu sempre procurei receita de sorvete caseiro que ficasse similar aum sorvete normal, cremoso e um pouco "puxento". Testei todas as receitas que me passaram e, apesar de saborosas, nenhuma me satisfez 100%.

Há alguns dias, minha irmã me mandou uma receita e eu resolvi testar... o ingrediente de base é o cará (inhame), sim, o cará!!!!!!
Fiquei MUITO surpresa com o resultado e agora sim, tenho meu sorvetinho caseiro... para comer sem culpa (só com a culpa dos quilinhos extras mesmo, risos)

500g de inhame cozido, sem casca
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite fresco
1 lata de leite
açúcar orgânico para quem quiser acertar o doce (eu não precisei usar)
(se quiserem usar essência de baunilha, pode, eu não uso, porque não sei se contém álcool)
Esta é a base... o meu primeiro eu fiz de chocolate (usei chocolate em pó)

0 comments:

Postar um comentário